Oportaldaconstrucao.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Governo trava segundo concurso para TGV

O Executivo em gestão decidiu não avançar com o segundo concurso para a construção do troço do TGV, entre Lisboa e Madrid. O Diário Económico acrescenta que, o Governo tenta agora não pagar as indemnizações aos consórcios privados que se candidataram.

Conta, esta manhã, a edição do Diário Económico que depois de travado o segundo concurso para a construção do troço do TGV, os ministérios das Finanças e Obras Públicas mobilizam as suas equipas de juristas para tentarem encontrar uma justificação legal.

A intenção é poupar o Estado às indemnizações que os consórcios privados concorrentes ao primeiro troço do TGV já anunciaram que vão reclamar, nomeadamente a Mota Engil e a espanhola FCC.

Sobre o empréstimo obrigacionista de 300 milhões de euros da Refer, que vence esta segunda-feira, fonte oficial do Ministério das Finanças, citado pela agência Lusa, garante que o cumprimento das obrigações da empresa está integralmente acautelado, sem acrescentar mais pormenores.

A Refer, que remeteu mais esclarecimentos para o ministério das Finanças, considera que para já «não é oportuno dar informações adicionais sobre as medidas em preparação».

Fonte: TSF

 

Sem comentários:

Enviar um comentário